Rosário Perpétuo mantêm projetos em favor da vida


 Rosário Perpétuo mantêm projetos em favor da vida  
 
30/10/2007 – –


Com o objetivo de defender a vida em todos os aspectos, principalmente dentro do ventre materno, o Movimento Rosário Perpétuo lançou o SOS Vida. Este projeto disponibiliza uma linha telefônica, (42) 3623-4908, para atendimento. “Através deste telefone, aquela pessoa que tenha dúvidas sobre a questão do aborto poderá ligar e será atendida por uma pessoa, fora de seu meio, que lhe mostrará o que é o aborto, o que ele pode lhe causar, orientando, amparando e muitas vezes intervindo junto à família e cônjuge com o único objetivo salvar vidas”, disse Simoni Soares, coordenadora regional do movimento. E complementou, “o atendimento ainda não funciona 24 horas mas existe uma secretária eletrônica onde podem ser deixados recados, cujas ligações serão prontamente retornadas”, concluiu.



O Movimento Rosário Perpétuo, formado por católicos comprometidos por toda a sua vida à rezarem diariamente um mistério do terço, surgiu em Guarapuava no final do ano de 2002.  O mistério do terço a ser rezado por esta pessoa comprometida, segundo informações do site rosarioperpetuo.org,  é indicado por um coordenador do terço, podendo ser feita a oração a qualquer hora do dia. “O coordenador inicia  com a  oração  de intenções e  reza o Credo,  um  Pai Nosso e três Ave-Marias, um Glória e  encerra  com o  Salve Rainha.  Os  mistérios  são distribuídos  entre 20  pessoas, devendo cada uma contemplar o seu mistério, pedir  a intercessão de Maria, orar  as intenções  escritas e  rezar  um Pai Nosso, dez Ave-Marias, um Glória-Pai”, informou Simoni .



O site também informa que o Rosário não é uma corrente, quando o cristão se compromete com o Rosário,  não é obrigado a colocar outros mas, tal é a mudança em sua vida, quando dá a Maria esses cinco minutos com amor, que logo se  propõem a convidar todos aqueles que amam.



Além do “SOS Vida” o movimento possui o projeto “Madrinhas da Oração”, destinado ao atendimento de gestantes, que é feito por Cláudia Aparecida da Silva Wikuats. “Através do telefone (42) 3626-2531 as mães e gestantes terão uma pessoa para conversar, para pedir orações e ajuda em algumas outras situações. Além do atendimento telefônico, Cláudia com uma equipe realiza visita à hospitais, creches, e famílias, em busca de mães e gestantes que estejam necessitando de ajuda”, informou Simoni.


Estamos aceitando sugestões e doações para manter esses projetos.



 
fonte:  Jorge Teles
http://www.diopuava.org.br/?system=news&action=read&id=1303&eid=346