Sede do Episcopado de Aleppo é atingida por morteiros

Sede do Episcopado de Aleppo é atingida por morteiros

O arcebispado greco-católico de Aleppo, na Síria, foi atingido na madrugada desta sexta-feira, 20, por morteiros lançados por rebeldes. Segundo informou o arcebispo melquita, Jean-Clément Jeanbart, dois morteiros atingiram o prédio deixando sérios danos. 


“Somente não houve vítimas porque o ataque foi feito durante a madrugada”, relatou Dom Jean. O arcebispo informou à Agência Fides que a situação na cidade piora a cada dia por causa dos ataques dos grupos rebeldes. 

“Não sabemos qual será o nosso destino”, alerta o arcebispo ao apontar o constante êxodo dos cristãos do território sírio. Ele relata a falta de alimentos e os altos preços ocasionados pelos constantes conflitos, apontando que será difícil a sobrevivência em um futuro próximo.

Dom Jean reafirmou o apoio oferecido pela Igreja em Aleppo mesmo diante das dificuldades. “Nós cristãos na Síria temos a missão de manter acesa a luz da fé, da esperança e caridade”, recordou. O arcebispo fez também um apelo à Comunidade Internacional, pedindo que olhem para o sofrimento do povo sírio. 



Da Redação, com Agência Fides