2014 Papa pede aos migrantes para que não percam a esperança

Papa pede aos migrantes para que não percam a esperança

No dia Mundial do Migrante e do Refugiado, celebrado ontem, 19, o papa Francisco pediu, ao final da Oração do Ângelus, para que os migrantes não percam a esperança de um mundo melhor. “Desejo que vivais em paz nos países que os acolhem, guardando os valores de vossas culturas de origem”, disse Francisco aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro.

 

O papa também agradeceu às pessoas que trabalham com os migrantes, “acolhendo-os e acompanhando-os em seus momentos difíceis, para defende-los daqueles que o beato Scalabrini definia como ‘os mercadores de carne humana’, que querem escraviza-los”.

O papa agradeceu, em particular, à Congregação dos Missionários de São Carlos, aos padres e religiosas scalabrinianos, “que tanto bem fazem à Igreja e se ‘fazem migrantes entre os migrantes’”.

“Neste momento, pensemos em tantos migrantes e refugiados, em seus sofrimentos, em sua vida muitas vezes sem trabalho, sem documentos… em tanta dor”, disse o papa ao convidar os fiéis para rezar uma Ave Maria.