Bento XVI fala ao coração da Igreja na récita do terço

13/05/2007
Bento XVI fala ao coração da Igreja na récita do terço


O Papa Bento XVI encontrou-se ontem com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e vocacionados no Santuário Nacional de Aparecida. Em seu discurso, o Santo Padre lembrou a todos da importância da oração para a fidelidade no ministério e santidade da vida.


Dirigindo-se aos padres, Bento XVI disse que “o testemunho de um sacerdócio bem vivido dignifica a Igreja, suscita admiração dos fiéis e é o mais autêntico exemplo para que outros jovens respondam positivamente aos apelos do Senhor”. A todos os presentes, exortou para que vivam de modo digno a vocação que receberam, com ardor missionário, zelando pelas almas. O Santo Padre agradeceu de modo especial aos sacerdotes idosos e enfermos pela vida dedicada a Deus e à Igreja. Referindo-se à canonização de Frei Galvão, disse que espera que o novo santo sirva de exemplo e estímulo para a vivência de uma consagração total. Concluindo seu discurso, o papa rezou a Nossa Senhora Aparecida, pedindo “à Mãe de Deus que zele pela vida de todos os cristãos. Ela, que é a Estrela da Evangelização, guie nossos passos no caminho do reino celestial”.


No início do encontro, Bento XVI, repetindo o gesto de Paulo VI em sua visita a Aparecida em 1967, entregou ao santuário mariano brasileiro uma rosa de ouro, símbolo de sua devoção pessoal a Nossa Senhora, e recebeu de presente o terço oficial da visita das mãos do padre Mauro Matiazzi, responsável pelo Santuário Nacional de Aparecida.