Câmara de São Bento do Sapucaí(SP) cria frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida

Câmara de São Bento do Sapucaí(SP) cria frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida


Na 5ª Sessão Ordinária, realizada em 9 de março, a Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí (SP) criou a Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida, com adesão de todos os Vereadores do Legislativo.

Aprovada por unanimidade, a Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Vida buscará concretizar ações e iniciativas de políticas públicas de promoção da estrutura natural da família, amparando em âmbito legislativo a vida humana, em todas as fases, desde a concepção até a morte natural.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Hermes Rodrigues Nery, será possível agora intensificar o trabalho pró-vida no município e na região, após ter conseguido ampliar o apoio de outras Câmaras Municipais para a instalação da CPI do Aborto, como recentemente aprovou a Câmara de Itajubá (MG). A elaboração do Plano Diretor também será outro importante instrumento para dotar o Município de amparo legal para a proteção da dignidade da pessoa humana.

Dia 25 de março terá início também o curso “Família, Escola da Vida”, que o próprio Presidente da Câmara irá ministrar, especialmente para jovens e pais de estudantes da rede públicas, curso este que acontecerá no próprio plenário da Câmara de São Bento do Sapucaí.

O vereador Hermes Rodrigues Nery foi convidado para participar ainda do CODIVAP-CÂMARA, consórcio formado por 44 Câmaras da região do Vale do Paraíba, ocasião esta em que vem sendo obtido apoio à causa da vida. O Vereador pró-vida ainda foi um dos palestrantes no 2º Encontro de Legisladores e Governantes pela Vida, que aconteceu no dia 11 de março, em Brasília (DF), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

“O povo brasileiro tem inscrito a lei natural em seu coração, e por mais que as forças adversas à vida venham se agigantando, o povo da vida, sendo devidamente informado e mobilizado, poderá evitar a legalização do aborto no Brasil. Estamos trabalhando – todos os dias, incansavelmente – para isso”, afirmou o Presidente da Câmara de São Bento, no encontro de legisladores pró-vida em Brasília, ocasião também que manifestou apoio aos Deputados Federais Luiz Bassuma e Henrique Afonso, que poderÍ ?o ser expulsos do PT por se posicionarem pela vida e contra o aborto.



Data da publicação: 16/03/2009