Corpo de São Pe. Pio é exposto nesta quinta-feira



Conheça a cripta onde está o corpo de São Padre Pio





No ultimo dia 24, em San Giovanni Rotondo, sul da Itália, será exposto pela primeira vez o corpo de Padre Pio, o santo mais popular da Itália e conhecido em todo o mundo. O Bispo de Manfredônia, onde se localiza San Giovanni Rotondo, Dom Domenico D’Ambrosio, afirmou que a exposição do corpo poderá durar 1 ano e a Diocese espera a visita de Bento XVI.

.: Corpo de Padre Pio está quase intacto e será exposto para visitação

O frei Capuchinho nascido em 25 maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, sul da Itália, e falecido em 23 de setembro de 1968 tornou-se conhecido por sua vida de oração, sabedoria como confessor, e pelos estigmas que carregou durante 50 anos. Os estigmas nas mãos, nos pés e no peito, como os de Cristo, foram recebidos em 20 de setembro de 1918 e, devido a tal fenômeno, o Frei passou a ser chamado pela piedade popular de “santo”.

O Santuário de Padre Pio recebe mensamelmente milhares de visitantes, sendo um dos principais lugares de peregrinação da Itália.

Hoje, 24, em San Giovanni Rotondo, sul da Itália, será exposto pela primeira vez o corpo de Padre Pio, o santo mais popular da Itália e conhecido em todo o mundo. O Bispo de Manfredônia, onde se localiza San Giovanni Rotondo, Dom Domenico D’Ambrosio, afirmou que a exposição do corpo poderá durar 1 ano e a Diocese espera a visita de Bento XVI.
 


A equipe de reportagem do Canção Nova Notícias de Roma, visitou a cripta onde está a urna com o corpo de Padre Pio em San Giovanni Rotondo.


No primeiro dia de exposição, 24 de abril, 15 mil pessoas entraram na cripta. Desde então, crianças, jovens, adultos e idosos, provenientes principalmente da Itália e cheios de devoção, visitam o local.

O percurso para ver o corpo começa na Igreja Antiga de Santa Maria das Graças. Ali, durante toda sua vida em San Giovani Rotondo, Padre Pio celebrou Missas e atendeu confissões. O confissionário onde ele atendeu ainda está ao lado esquerdo da Igreja e no altar principal está o quadro da Virgem Maria, em frente o qual ele rezava por horas a fio. Também o crucifixo do qual ele recebeu os “santos estigmas”, em 1918, está ao fundo da Igreja, e de fora se vê a janela de onde ele abençoava as pessoas. A descida à cripta é silenciosa. Todos querem ver São Padre Pio.


Assista à reportagem






Você acompanha ainda duas reportagens sobre o tema: A Casa Alívio do Sofrimento, hospital fundado por Padre Pio e os locais de peregrinação feitos para homenagear o santo. Assista Canção Nova Notícias.