Dia do catequista


“Dia dos (as) Catequistas”.


“Diz o apóstolo: a letra mata, o espírito, porém, vivifica.” São mortos pela letra aqueles que desejam conhecer as palavras para serem considerados mais sábios entre os outros…


E são vivificados pelo Espírito da Divina Escritura aqueles que não atribuem a seu eu toda letra que conhecem e desejam conhecer, mas, pelo exemplo, as retribuem ao Altíssimo Senhor Deus, de quem é todo o bem.”


(Adm.  n.VII de S. Francisco de Assis)


 


Devemos parabenizar estes e estas heroínas que se dedicam em ensinar as verdades da fé para os pequenos católicos.  Às vezes tem de ministrar até os ensinamentos que os pais já deveriam ter dado aos seus filhos.


 


Queridos irmãos (ãs) de boa vontade, quero abraçá-los (as), neste Quarto Domingo do Mês Vocacional dedicado a vocês CATEQUISTAS. Que já neste mundo possais sentir em vossas vidas a recompensa que o Senhor prometeu a todos que vivessem e ensinassem a sua doutrina.


 


Que aquela figura generosa e alegre, jovem ou já maduro (a) ou ainda de idade avançada, continue agarrado (a) a generosidade de Deus e imitando a sua fidelidade em muitos anos de sua vida e dedicação em ensinar os pequeninos.


 


Que sintais a bondade e as doçuras Divinas em vossas vidas às vezes tão atribuladas; sejam na luta para o pão de seus lares, ou na educação de seus filhos, na sua vida de casal, ou ainda na generosidade de solteiros (as), viúvas ou viúvos.


 


Que vossa generosidade, suores, dores, alegrias, lágrimas e canseiras sejam coroados com a visão de tantos (as) que trilham o caminho do Bem, da Verdade e da Vida. Que seguem Jesus e que com Ele conseguem superar tantas ciladas do inimigo, do mundo e da carne e se tornam pessoas felizes e realizadas.


 


SALVE O DIA DOS CATEQUISTAS!


DESEJO A TODOS (AS) COPIOSAS BENÇÃOS!


Frei Ricardo