Geração PHN


Saulo: Um jovem escolhido


A Bíblia nos conta a história de um jovem chamado Paulo de Tarso. Saulo desde pequeno participava de massacres aos cristãos. Quando ainda menino assistiu ao apedrejamento de Estevão e Saulo permitiu que um grande ódio invadisse seu coração. É inacreditável as barbaridades que ele cometeu contra os cristãos, foi uma brecha que ele abriu e o demônio veio habitar em seu coração.

E quando ele entra, faz um grande estrago, como fez em Saulo.

Meu irmão(ã), nós jovens somos escolhidos por Deus para viver na alegria eterna… mas precisamos cuidar para que a revolta contra alguém da nossa família, pai, mãe, algumas situações de rejeição, um falso amigo, uso de drogas, desrespeito com o corpo… a brecha que o inimigo entra não transforme nossa vida em inferno.

Jesus ama você, eu, como amou Saulo. Viu o estrago que o inimigo fez na vida de Saulo e veio resgatá-Io!

Certo dia, em uma perseguição, Deus fez com que Saulo, caindo por terra, ouvisse uma voz lhe dizendo: “Saulo, Saulo, por que me persegue?” (At 9,46).

Por três dias Saulo permaneceu cego, sem comer, sem beber,. rezando incessantemente até que o Senhor enviou seu servo Ananias que impondo suas mãos, para a glória de Deus, restituiu-o a visão.

A partir de agora, Saulo passou a ser Paulo, que de perseguidor torna-se propagadorde Deus.

Agora chegou a nossa vez! Deus conta comigo, com você! Novo ano, nova vida, uma virada radical… vamos abraçar a verdadeira felicidade que é vivermos segundo a vontade de Deus.
 
Eduardo José Soares – 13 anos                                                                            ..­

Grupo: Jesus em busca da nossa salvação.

Início: 14/04/2003