O brilho da castidade

O brilho da Castidade


A juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio” (Paul Claudel)


O jovem de hoje tem para si um grande desafio, ser santo, viver a castidade mesmo que tantos não a vivam em suas vidas. De fato, o que engrandece a vida de um jovem é que ele tenha um ideal e que saiba que enfrentará vários desafios para alcançá-Io. Esse ideal é a castidade!


Monsenhor Tiamer Toth disse certa vez: “Se eu tivesse que dar uma medalha de ouro a um general que ganhou uma guerra, ou para um jovem que vive a castidade, eu a daria para esse último. “


Viver a castidade faz com que o jovem saiba ter aut9;;{Jomínio e assim domínio sobre


suas paixões, preparando-o para ser um grande homem ou uma grande mulher. Atualmente é raro ver jovens que se comprometem a viver e a defender a castidade, jovens que infelizmente não descobriram o verdadeiro sentido da vida e do amor e ficam mendigando falsos amores, que acabam fazendo com que cada vez mais moças e rapazes se tornem frangalhos humanos. Nos Estados Unidos milhares de jovens americanas do movimento True Love Waits (O Verdadeiro Amor Espera) prometeram por escrito, manter-se virgens até o casamento. O pacto que assumiram diz o seguinte:


“Acredito que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a ser sexualmente pura até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94). Observamos de maneira clara como tem sido investida nas propagandas de camisinhas, deixando de dar valor a vida humana, ao corpo que é templo do Espírito Santo. Meninas que mal deixaram de brincar agora se vêm cuidando de verdadeiros bebês. Meninas que hoje já não vêm formas de criar alguma criança e covardemente abortam, deixando em seus corpos seqüelas, sem contar na péssima lembrança que carregarão durante toda a vida.


É por isso que hoje quero convidá-I os, jovens amados de Deus, a adotarem essa linda proposta de vida, a


castidade. Um jovem casto é um jovem forte, seja forte hoje…


         Nossa Mãe Maria é a Rainha da pureza. Precisamos recorrer a ela e nos colocarmos debaixo de sua proteção materna.


 Vamos lá jovens, o desafio é viver a castidade… … Sejamos guerreiros rumo a santidade.                        


 


Vanessa Brito, 21 anos


Após leitura de livros Dunga Canção Nova


Grupo do Rosário Perpétuo “Queremos ver Jesus”.


                                            Início Setembro/2004