O amigo que não decepciona



O amigo que não decepciona
Toda amizade é fruto do Espírito Santo


Quando estamos cheios do Espírito Santo estamos, na realidade, recebendo o abraço de Deus. Quando temos uma experiência com este Senhor – tudo em nossa vida muda. É impossível receber o Espírito do Senhor sem que aconteça uma mudança radical dentro de você.



Duas coisas ficaram para trás em minha vida: o medo e a solidão. A primeira libertação, que recebi de Deus, foi a libertação de meus medos. Percebi que eu tinha medo do Único de quem eu não deveria ter: o Senhor. Não era a Deus a quem eu precisava temer. Ele sempre me amou. Às vezes, a nossa própria consciência nos tortura por causa de nossos erros. Ter consciência deles, muitas vezes, chega a nos travar, mas quanto a essa situação a Palavra de Deus nos ensina que contra toda acusação Ele está conosco.



Quando reconhecemos nossas fraquezas, Deus vem nos defender. É aos necessitados que Deus atende e acolhe. Não tenhamos medo! O que você fez de errado importa? Sim, importa, mas não é o suficiente para afastá-lo do Senhor. Quando Davi compôs o Salmo 31, ele tinha experimentado isso, pois ele nasceu de uma vivência. Deus não só perdoou o pecado, mas perdoou também a pena deste pecado. Pena é a conseqüência, fruto do mal que fizemos e que se levanta contra nós. Mas o Senhor nos tirou até mesmo esta pena, esta conseqüência.



Devemos invocar o Espírito Santo e quando O acolhemos, começamos a nos entusiasmar com Sua presença. Precisamos nos admirar da presença do Senhor, que está no meio, pois Ele é o nosso Amigo! Ele é seu Amigo antes mesmo de você existir. Antes mesmo que sua mãe o conhecesse, Ele já o conhecia.



Qualquer amigo, que você encontre neste mundo, um dia, irá decepcioná-lo. Talvez ele o engane, negue socorro, mas o Espírito Santo nunca vai decepcioná-lo! Aliás, toda amizade é fruto do Espírito Santo, é Ele quem a dá.



Aqueles que são cheios do Espírito Santo de Deus possuem dons de cura, têm a coragem de dar a vida por Jesus e de morrer por Seu Evangelho. É a força d’Ele que dá ao homem a capacidade ver além de suas dificuldades. Homens e mulheres de Deus não são comuns, pois são cheios deste Espírito. Ele é o Paráclito, palavra grega que para ser entendida em nosso idioma, o Português, é preciso que seja traduzida em três palavras: intercessor, defensor e consolador.



A consolação d’Ele é verdadeira, é perfeita e é proporcional. Verdadeira porque Ele consola onde realmente precisamos: a nossa alma. Este consolo se escreveu em nós para que aqueles que estão à nossa volta pudessem vê-Lo em nós.


 


Artigo produzido a partir de palestra em 17/07/2006