Onde esta Deus?



ONDE ESTÁ DEUS?


Quem de nós nunca fez este questionamento diante de algum acontecimento? Sem dúvida, diante de alguma situação, no decorrer da vida, pensamos se Deus realmente existe. Algum fato que foge da nossa compreensão nos faz refletir sobre ela no desejo de poder encontrar explicações ou dar respostas.

O fato não é que não acreditamos em Deus. A questão é que sempre responsabilizamos Deus por tudo o que acontece e nos esquecemos que o ato da nossa liberdade pode ter repercussões inconseqüentes.

Quando uma pessoa morre, por exemplo, seja por doença, acidente ou por qualquer outra forma, não foi Deus que permitiu que isso acontecesse. A morte e o mal não agradam a Deus.

O que está em questão é a nossa liberdade. Agimos sem pensar no futuro, nas pessoas e nas conseqüências de nossas escolhas. Pensamos somente no prazer imediato e em satisfazer nossos interesses.

Se agimos porque nos achamos livres, precisamos então arcar com as conseqüências de nossas escolhas e não responsabilizar as pessoas ou a Deus. Ele não quer que pessoas morram de fome, em guerras ou em assaltos. Porque tudo isso acontece? A resposta está em nós mesmos.

Deus sempre está e estará protegendo cada um de nós. Um Pai amoroso e bondoso como Ele não pode e não consegue abandonar seus filhos, ainda que pecadores como somos. O amor Dele é tão sublime que a cada dia espera por nossa decisão de voltarmos “pra casa” e não mais pecar.

Se nos deixarmos ser moldado por este tão grande amor, seremos conduzidos por Deus Pai e tantos desastres não acontecerão mais como tem acontecido. È esta a resposta que está em nossas mãos, de a cada dia fazer novas todas as coisas. Quando possível, concertar o que não deu certo, pedir perdão a quem ofendemos, pensar se a conseqüência de nossas escolhas irá afetar negativamente a vida de outras pessoas, etc. São tantas as possibilidades de fazer com que nossas atitudes se tornem um ato de amor.

Uma mudança de vida se torna mais fecunda quando me deixo ser conduzido pelo Espírito Santo!

Tenha a certeza, Deus existe, te ama e está sempre com você! Deus não quer o mal e sim o bem. Queira você também fazer o bem às pessoas, a você mesmo! Seja feliz lhe dando uma nova oportunidade, assim como também às pessoas ao seu redor!!!



Juliano de Moura Alves
Com. Aliança de Misericórdia – Betim/MG