Passeata em defesa da vida dia 25 de agosto

Grupo realiza passeata em defesa da vida dia 25 de agosto
08-08-2007
 
 
Os membros da Igreja Nossa Senhora do Carmo, de Várzea Grande, realizam no próximo dia 25 de agosto uma caminhada em favor pela vida. Com o tema “Grito pela Vida”, a passeata é em protesto contra o projeto de lei de número 1135/91 que legaliza o aborto no Brasil.
A concentração acontece às 8 horas do sábado no Posto Zero Quilometro, na Avenida Fillinto Muller , passando pela Couto Magalhães até a praça da igreja onde vai acontecer  louvor e animação ao som de um trio elétrico.
De acordo com o coordenador do evento e também defensor da vida, Leandro Maquenzie, o projeto de lei ainda está no Congresso Nacional para ser discutido e visa legalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação.
Maquenzie disse que os parlamentares irão se reunir quatro vezes para discutir o assunto. “O primeiro encontro já aconteceu e queremos fazer a manifestação antes do segundo encontro para tentar conscientizar as pessoas de que o aborto é um ato ilegal. É crime tirar a vida de pessoas inocentes”, disse.
O coordenador do evento, frisa que no dia 15 de agosto um grupo de manifestantes irá até Brasília, realizar uma grande manifestação para tentar impedir que o projeto de legalização do aborto seja aprovado pelo congresso.
“O projeto irá completar o artigo 124 do Código Penal Brasileiro que caracteriza crime a prática provocada pela gestante ou com seu consentimento”, finaliza.