Qual Maior Desejo de Jesus?

Qual o maior desejo de Jesus?

“Levantar-me e irei a meu pai, e direi: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. […] Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de misericórdia, correu-lhe ao encontro, lançou-se ao pescoço e o beijou”. (Cf. Lucas 15,18-20).

O maior desejo de Deus é que todos os seus filhos dispersos voltassem para casa, assim como o filho que deixou a morada de seu pai para desfrutar das coisas do mundo. Nosso Senhor Jesus veio ao mundo para revelar o Pai, por muitas vezes, vivemos sem saber quem Ele realmente é, e o que Ele já fez, Jesus vem todos os dias ao nosso encontro com amor misericordioso.

Em tempos atuais somos iguais a esse filho disperso, falamos muito, pregamos várias coisas, mas não pregamos a palavra de Deus, esquecemo-nos Dele, enchemos nossos corações de todos os sentimentos contrários ao amor do Senhor, nos sentimos vazios e sem vida. Mas, Jesus nos olha com misericórdia e nos chama de volta. Ele realmente nos deseja, Cristo quer nos colocar dentro da sua escola, de seu coração, para que possamos aprender a sermos humildes e fortes. “Isto é uma ordem, sê forte e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.” (Cf. Josué 1,9)

A humildade é nosso foco, o criador nos convida a sermos humildes, mesmo que tenhamos um cargo alto no meio social ou até mesmo dentro da Igreja, não podemos achar, que os dons que Deus nos dá, são para beneficio próprio, Ele nos dá para que possamos servir com coragem, mais importante com Amor aos irmãos. Jesus nos chama ao amor, Santa Teresinha já nos ensina: “O amor é o coração da igreja”, sem o amor, não podemos seguir em frente como corpo de cristo, temos que ter o mesmo olhar de Cristo, que a cabeça da igreja. “Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam o mesmo” (Cf. João 13,15).

O Coração de Jesus é o nosso maior exemplo, Deus é o próprio amor ele não necessita de nós, mas quer precisar, o reverendíssimo Padre Francisco Sehnem, SCJ nos fala que: O amor é remédio para nosso mundo que anda doente por falta de amor perdão e misericórdia. (Cf. Só por causa de um Cabrito,São Paulo – SP, Editora: Canção Nova, 2007). Temos que ser grandes servos e levar amor oferecendo nossa vida para que outras possam ter uma experiência com o Coração de Jesus.

Também podemos Seguir o exemplo do Reverendíssimo Padre Aloisio Hellmann, scj que diz: “Ofereço minha vida, pela igreja […] Eu sei que para isso vale apena oferecer a vida”. Esses exemplos nos motivam a seguir Jesus, mas de perto, que hoje voltemos nosso olhar ao nosso Salvador Jesus Cristo que por amor a todos se entregando na cruz para espiar nossos pecados. Que possamos ser apóstolos de Cristo e propagar o Sagrando coração de Jesus em toda parte.

“A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo, que se entregou por nossos pecados, para nos libertar da perversidade do mundo presente, segundo a vontade de Deus, nosso Pai, a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém”.
(Cf. Gálatas 1,3-5)

Honaycon Gonçalves
Comunicação Comunidade Bethânia