Ser um Voluntário Doutores em Alegria – VIDEO

 
O que é ser um voluntário Doutores da Alegria?

A unidade na diversidade, pois alguns dos participantes são do Movimento Rosário Perpétuo, outros não, como podemos contar com a participação desde o inicio com Elina que é Evangélica.  Professamos a fé de maneiras diferentes, mas cremos no mesmo Deus e quando se trata de praticar o bem, a união só demonstra que a fé é transformada em obra! Atualmente os integrantes são, Elina, Elizete, Adri, Lucia, Alan, Manu, Denis, Carol, Rosilda e Jean.
Tudo começou em dezembro de 2005, quando uma jovem chamada Emanuelle teve uma iniciativa com uma amiga de colégio que resolveram que iriam ao um hospital visitar os doentes no natal. Mas sua amiga desistiu e como trabalhávamos todas juntas, achamos que a intenção era valida e não deveria deixar ser concretizada.
Então formamos um grupo, confeccionamos as roupas e arrecadamos alguns poucos brinquedos e doces e fomos fazer uma experiência.
Fomos aos hospitais de nossa cidade, visitando as crianças e os idosos. O dia foi tão gratificante, que o que era pra ser somente uma visita virou um projeto. Ao longo dos dias novos membros começaram a fazer parte deste grupo, outros ficaram pelo caminho.
Então passamos a fazer nossas visitas no natal e na páscoa. Quando não vamos aos hospitais vamos a comunidades carentes para levar um pouco de alegria aos pequeninos.
È difícil transcrever o que sentimos quando estamos fazendo esse trabalho, pois é um misto de alegria que se reflete em cada rosto das crianças, uma sensação de dever cumprido, e também de tristeza de ver tanta desigualdade social, tanta miséria.
Situações como essa serve como incentivo para o próximo encontro, cria uma expectativa de querer cada vez mais conseguir arrecadar mais doce e brinquedos para que possamos fazer a nossa parte e não somente ficar lamentando e reclamando da vida. Colocamos em pratica o que disse Jesus: “o que fizeres a um destes meus pequeninos é a MIM que o fazes.”.
Doar um pouco de tempo, sair do nosso mundo egoísta e mesquinho, dá o pouco que temos e pra quem recebe é muito ou a única coisa que vão ter infelizmente!
Só tenho a dizer que vale muito à pena esse trabalho, é o tipo de coisa que o dinheiro não compra, e o tempo não apaga, vai ficar pra sempre em nossa mente cada sorriso sincero, cada olhar que recebemos.
Todos deveriam um dia fazer essa experiência de ser voluntário, pode ter certeza que jamais iram se arrepender e nunca mais deixariam de ser um voluntário a espalhar um pouco de carinho e alegria a quem mais necessita.
Elizete
Uma Voluntária Doutores da alegria