Testemunho 06

 


 EU FIZ UM ABORTO


 


Meu nome é Jacqueline, tenho 21 anos de idade, vivo no Brasil já há 2 anos com a minha irmã, e sou estudante universitária.


 


Vou compartilhar a minha historia com vocês quem sabe ajudara alguém que se encontra na mesma situação que eu.


 


Bem em 2004 eu já estava há 2 anos e meio com o meio ex namorado. A gente sempre teve um namoro a distancia só nos víamos nas férias. Em dezembro de 2004 fomos passar férias nos nossos pais como de costume a gente fazer, entre nos tava tudo indo muito bem. Em janeiro de 2005 ele voltou para o pais onde estuda e eu ainda fiquei uns dias no meu pais. Nesse tempo em que eu fiquei por lá, que foram 8 dias a mais depois da partida dele, comecei a sentir-me mal. Falei para as minhas amigas, assim compramos o teste de farmácia e deu positivo, fiz o teste durante 2 dias, pois ainda estava com esperança de não ser verdade, mas mesmo assim o resultado não mudou POSITIVO.


 


Estava com muito medo de contar ao meu namorado (na altura), mas mesmo assim liguei para ele e pedi para a minha amiga falar com ele. No momento não sei qual foi à reação dele, mas sei que ele ficou tão assustado quanto eu fiquei. Ele nem me perguntou o que eu queira, na verdade eu estava com muito medo, foi ai que falou no aborto. Em nenhum momento pensei na criança que estava dentro de mim, fui procurando me informar onde eu podia fazer o aborto (no meu pais não é ilegal), mas eu não encontrava, foi ai que um amigo nosso falou do tal citoteck, disse que era a coisa mais rápida já que em ia viajar em 2 dias. Eu nunca tinha ouvido falar de tal citoteck e perguntei para a minha amiga e ela foi logo contra, me explicou as complicações que podia me causar. Liguei para o meu namorado e falei o que achava, e disse para ele que se tivesse que tirar tinha que ser no médico. Mas ele não concordou muito e todas as horas eu me sentia pressionada por ele.


 


Minhas ferias acabaram e tive que voltar para o Brasil. Procurei meu ginecologista e ele me falou de cara que não fazia aborto e também não conhecia ninguém que fizesse. Foi ai que tudo comecei a perder o chão. Eu sentia-me perdida e sozinha, andava pela rua feita uma louca procurando alguém que pudesse me ajudar. Não agüentava mais fiquei muito deprimida e fui conversar com uma professora da faculdade e ela de primeira me falou para não tirar o bebe que ia me ajudar a arranjar emprego, mas a pressão do meu namorado era tanta que não sabia mais o que fazer. Quando ligasse para ele para desabafar ele brigava comigo e assim foi ate que eu descobri uma cidade que tinha um medico que fazia.


 


Eu sentia muito medo, só chorava. A primeira vez que o medico tentou fazer o aborto eu comecei logo a gritar e com isso ele não conseguiu fazer nada. Fui para casa rezei, pedi perdão, pedi uma luz para Deus, mas ai meu namorado ligou e falou para ter coragem. Então dia seguinte fui e fiz o aborto. Matei alguém inocente, alguém que não tem culpa de nada. Mas por medo, por me sentir perdida e sozinha fiz. Sei que isso não justifica o que fiz, mas peço perdão a Deus por tudo que fiz e que pudesse um dia me conceder o desejo de ser mãe. Depois de 2 dias meu namorado terminou comigo, acho que na verdade ele já queria terminar só não fez com medo que eu não fizesse o aborto. Fiquei tão deprimida, eu implorava para ele não me deixar porque ainda precisava dele, mas simplesmente ele me deixou e sempre que eu ligasse para ele, ele pisava em mim. Demorou para eu ultrapassar tudo sozinha, mas Deus abandona seus filhos por mais desumanos que sejamos.


 


Depois de 5 meses meu ex namorado pediu para voltar e eu como ainda gostava dele, voltei. Pediu-me desculpas e disse que nunca mais ia fazer o que fez comigo. Nas férias de julho que tive na faculdade fui ver ele, as coisas estão + ou – mas depois a gente superou.


 


Em agosto para o Brasil e as coisas entre nos estavam indo bem. Mas em setembro as coisas entre nos só iam de mal a pior e comecei a me preocupar porque a minha menstruação estava atrasada de 8 dias. Fui ao medico ele também não soube dizer o que eu tinha. Fiz o teste da farmácia e deu Positivo, mas mesmo assim fui fazer o teste de sangue e também deu positivo. Liguei e falei para ele (o meu namorado da primeira gravidez), como eu já esperava a reação dele foi à das piores, disse que o filho não era dele, que eu planejei, sou isso e aquilo, disse tudo que um homem pode dizer a uma mulher.


 


Hoje estou grávida desse homem que a primeira vez não soube se comportar como homem e agora ele repeti a mesma coisa. Só que dessa vez eu estou forte, não tenho medo das coisas que tem falado para mim. Depois ele viu que eu não sou mais aquela menina-moça que sempre fez o que ele quis. Ele disse para eu abortar, alias não sou ele como minha família também.


 


Mas eu não vou fazer o que eles acham que é certo fazer, faze rei o que meu coração mandar e acredito que se ate agora com 2 meses eu consegui enfrentar o que ate agora veio acredito com ajuda de deus que não me tem abandonado que conseguirei. Não me importo de ter que largar os estudos, mas também não vou cometer o mesmo erro duas vezes.


 


Sei que essas pessoas que hoje pedem para eu abortar não sabem a dor de tirar um inocente e depois se arrepender. Se Deus quis que eu em menos de um ano tivesse outro filho, farei o que ele quer. Mas não irei a medico nenhum.


 


Espero que todas as moças que peçam que tendo um filho perdesse tudo, o sonho de se formarem, o sonho de serem alguém na vida. Pois digo, eu ainda não tive meu filho, mas farei o que tiver ao meu alcance para que ele nasça feliz mesmo que o pai não o queira ele tem a mim. Sei que no começo será difícil, mas acredito que foi difícil para todo mundo ate mesmo para as nossas mães, porque ter um filho é uma mudança em nossa vide, é um privilégio que nem toda mulher tem o prazer de sentir ou ter. Pense antes de fazer esse erro, eu já cometi e deus me deu de novo esse privilegio de ser mãe. MEU FILHO ME DARA FORÇAS PARA VENCER NA VIDA.


 


UM FILHO É UMA BENÇAO. E NÃO PRECISAMOS ESTAR PREPARADAS PARA SER MÃES, PORQUE ACREDITO QUE NOSSOS PAIS NAO FIZERAM NENHUM CURSO PARA NOS TER e prova disso estamos aqui hoje gerando outros seres.