Viva a Vida !




                                    “VIVA A VIDA”



Nunca mais o mundo se esquecerá a noite de 24 de dezembro de 1223 nos arredores de Greccio, no vale e Riete, na Itália. Quando São Francisco de Assis, naquele ano quis celebrar de maneira diferente a noite Santa do Natal.
Há tempos que tinha este desejo; fazer ao vivo, com um pai, uma mãe e um bebê de verdade, um boi e um burro em uma gruta, o nascimento de Jesus Cristo nosso Salvador.
Uma gruta defronte à aldeia de Greccio foi tomada por camponeses com tochas acesas de toda a parte, onde tudo foi preparado como Francisco pediu a João Valita (Amigo de Francisco, cujo corpo repousa na pequena gruta transformada agora em capela).
Com os campos cheios de luzes e cantos, com os céus coalhados de estrelas e Francisco cantava e sorria vestido de dalmática (Veste de Diácono), entoou o Evangelho e em seguida pregou de tal forma, que despertou em todos, sentimentos de ternura. Falou de um Mistério inaudito, de um Deus Altíssimo e poderoso que, PARA MANIFESTAR-NOS SEU AMOR, SE FÊZ UMA CRIANÇA POBRE, FRÁGIL E INDEFESA, FILHO DE UMA MÃE POBRE E HUMILDE. Disse que nessa noite, o céu se havia unido com a terra e a terra se tornara caminho para o céu. Disse que, desde então, havia encontrado uma razão para viver.


MUITOS RECLAMAM DE DEUS, APONTAM PROBLEMAS E DOENÇAS QUE AFLIGEM A HUMANIDADE E ACUSAM DEUS DE NADA FAZER.
SE MARIA TIVESSE ABORTADO TERIAMOS O SALVADOR?
TERÍAMOS O CÉU ABERTO?
TERÍAMOS PERDÃO DE NOSSOS PECADOS?
TERÍAMOS LIBERDADE E PAZ?



“Só o Senhor é autor e dono da vida. O ser humano sua imagem vivente, é sempre sagrado, desde a sua concepção até a sua morte natural, em todas as circunstâncias e condições de sua vida”. Da (doc. Da V Conferência Episcopal Latino Americana e do Caribe, n. 112)


NATAL É VIDA QUE NASCE!
O NATAL É CRISTO!



SÓ PODE DESEJAR UM FELIZ NATAL,
QUEM ESTÁ EM FAVOR DA VIDA!



Frei Ricardo
Seminário São José