Abaixo assinado eletrônico



Proteste contra a aprovação da
Legalização do Aborto no Brasil.

Assine o abaixo-assinado eletrônico
:

http://www.pur.com.br/abaixoassinado.asp


Prorrogada campanha de assinaturas contra o aborto

Foi prorrogado até dezembro deste ano o prazo para coleta de assinaturas contra a aprovação do projeto de lei que descriminaliza o aborto.


Conforme informou a coordenadora nacional do Ministério de Fé e Política, Marizete Nascimento, a prorrogação do prazo foi uma conquista de organismos como a CNBB, Próvida e Movimento Brasil Sem Aborto. A respeito do assunto, leia a entrevista que Marizete concedeu ao portal da RCC/Brasil:


1) Quando se iniciou a campanha de coleta?
R.: A campanha iniciou-se em fevereiro de 2006, quando os jovens das Universidades Renovadas iniciaram a coleta de assinaturas do abaixo assinado pela vida no Encontro dos Ministérios em Aparecida-SP. A partir daí o Ministério de Fé e Política, percebendo a frieza do povo frente ao assunto e também a posição de alguns ali presentes favoráveis ao aborto, resolveu abraçar a questão junto com os precursores do movimento pela vida na RCC/BRASIL e hoje estamos nesta luta, sofrendo muitos ataques, porém não desanimamos.


2) Por que foi prorrogado o prazo para coleta das assinaturas?
R.: Ocorreu uma reunião entre representantes da CNBB, do Próvida e do Movimento Brasil Sem Aborto com o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados em Brasília e ele resolveu acolher o pedido e aguardar até 2008 para reiniciar a discussão sobre o projeto de lei 1135/91. Por enquanto, o prazo para a coleta das assinaturas vai até dezembro/2007. Porém, existem outros assuntos polêmicos no tocante à vida e à família que estão tramitando, sorrateiramente, na Comissão e nós precisamos estar atentos, pois o inimigo é astuto, quando ele não consegue de um jeito ele ataca de outro lado, aproveitando a negligência dos filhos de Deus.


3) Em sua opinião, num país de maioria católica e cristã, por que não conseguimos alcançar a meta? Pode haver grande número de católicos que só o são na teoria e também outros que se dizem cristãos mas não defendem o Evangelho?
R.: O problema maior é a falta de compromisso do povo em geral com a causa popular e com assuntos que envolvem o interesse da coletividade. O individualismo está ainda reinando no meio de nós. Porém, o assunto está interessando mais o povo e as assinaturas estão chegando em maior número, inclusive estamos recontando para dar o número exato de assinaturas que temos em mãos.


4) Além das assinaturas, o que mais nós católicos podemos fazer para se evitar e derrubar de uma vez por todas o projeto?
R.: Conhecer os Deputados que participam da aludida Comissão e contactar com suas bases eleitorais para que possam pressioná-los a favor da vida, inclusive ameaçando publicar e nas próximas eleições não apoiá-los, por enquanto, a mídia é a maior arma temida pelas pessoas públicas.


5) Mais alguma informação que julga necessária?
R.: Atentemos mais para os projetos que estão tramitando na Câmara dos Deputados, pois, com certeza, muitos não são do interesse da coletividade e sofreremos no futuro as conseqüências de nossa omissão e negligência.
   
Autor: José do Nascimento Neto – MCS/Maringá