Bento XVI expressa solidariedade e pede orações pelos haitianos

Bento XVI expressa solidariedade e pede orações pelos haitianos



Da Redação, com Rádio Vaticano




 

Construções destruídas no Haiti devido ao terremoto de magnitude 7,0 e, abaixo, pessoas transportam feridos

Antes da Catequese desta quarta-feira, 13, no Vaticano, o Papa Bento XVI lembrou a situação dramática no Haiti, devido ao forte terremoto que atingiu o país na noite de ontem. O Santo Padre ressaltou as graves perdas humanas, o grande número de pessoas desalojadas e desaparecidos e os incalculáveis danos materiais.

Neste sentido, Bento XVI convidou todos os presentes e ouvintes a unirem-se a ele na oração pelas vítimas da catástrofe e por aqueles que choram seus mortos. Oferecendo a sua solidariedade espiritual aos que perderam suas casas e a todos os que passam privações por esta calamidade, o Papa implorou a Deus para que console e alivie o sofrimento dos haitianos.

“A generosidade de todos é importante a fim de que, neste momento de necessidades e de dor, não lhes falte a nossa concreta solidariedade e a operosa ajuda da comunidade internacional. A Igreja Católica foi imediatamente acionada, através de suas instituições de caridade, indo ao encontro das carências mais prioritárias da população”, garantiu o Santo Padre.