Força Aérea envia oito aviões com ajuda a vítimas no Haiti

Força Aérea envia oito aviões com ajuda a vítimas no Haiti



Agência Brasil



A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou hoje, 13, oito aviões com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto de 7 graus na escala Richter, que atingiu o sul da capital do Haiti, Porto Príncipe, na tarde de ontem, 12. Segundo nota divulgada pela FAB, a prioridade será o transporte de água e de alimentos para as vítimas.

Três C-130 Hércules e um Boeing 707, já estão de prontidão no Rio de Janeiro, bem como quatro C-105 Amazonas, em Manaus. A nota informa, ainda, que ontem uma avião da FAB que transportava militares para o Haiti não conseguiu pousar em Porto Príncipe, e seguiu para São Domingos, na República Dominicana, e voltou em seguida para Boa Vista, em Roraima.

Na noite de ontem, o aeroporto da capital permaneceu fechado e, segundo a FAB, isso se deve ao fato de a reabertura depender do resultado de uma vistoria a ser realizada hoje, para verificar a integridade da pista.

Até agora foram confirmadas a morte de cinco brasileiros – a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann e quatro militares da Força de Paz: o primeiro-tenente Bruno Ribeiro Mário, o segundo-sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani, do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado ma cidade paulista de Lorena.