Com Maria

                    
“Preparação com Maria”.


 


Tivemos duas grandes festas Marianas neste Tempo do Advento. Uma foi a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria e a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe Padroeira da América Latina.


 


Maria carregou em seu ventre, aquele que seria o Salvador dos homens.  Gestou-o observando as modificações de seu corpo, apreciando a maravilha de um Deus que se encarna e, ao tomar a forma humana, quer passar por toda a nossa experiência: desde o útero materno, Jesus Cristo é essencialmente humano e como homem crescerá em estatura, sabedoria e graça, até revelar-se como o Messias.


 


A espera de Maria não foi maior nem menor que a das demais mulheres; talvez, tenha sido diferente, mas que pode trazer-nos um grande ensinamento.  Maria trazia em seu ventre um mistério que seria aos poucos revelado à humanidade, e ao gestar esse mistério, aprendeu a ouvir a Deus, a encontrar Suas respostas através do que lhe acontecia, a entender Seus desígnios e Seus desejos para Seu povo.


 


Que este luminoso exemplo de Maria nos ajude na preparação do Santo Natal!!!


 


NATAL É CRISTO!!!


 


COMO MARIA, ESTEJAMOS ATENTOS!


 


COMO MARIA, PROCUREMOS SEMPRE FAZER A VONTADE DE NOSSO DEUS!


 


COMO MARIA, OBSERVEMOS O QUE DEUS FAZ EM NOSSA VIDA!


 


COM MARIA SEJAMOS CARIDOSOS, SILENCIOSOS, VIGILANTES, ORANTES, SOLIDÁRIOS, ALEGRES E PRONTOS PARA O SENHOR QUE VEM!


 


Ó SENHORA DO ADVENTO, EM VOSSA EXPECTATIVA CHEIA DE FÉ E ESPERANÇA E INTENSA CARIDADE, NOS AJUDE, IMPULSIONE E ESTIMULE NOSSA DÉBIL E FRAGIL NATUREZA A SE MANTER FIRME NA ALEGRE EXPECTATIVA PARA REVIVER A VINDA DE VOSSO FILHO, O VERBO ENCARNADO POR NOSSO AMOR, JESUS CRISTO! AMÉM!!!  


 


 Frei Ricardo de Maria


freiricardo@hotmail.com