´Dia das Vocações Leigas´.

 


“Dia das Vocações Leigas”.


 


“Francisco de Assis começou a pregar pelas praças e cidades, pelos caminhos e vilas. A todos falava do amor de Jesus com exortações e simples palavras”. (Vida de S. Francisco)


 


A TODOS CRISTÃOS BATIZADOS, conscientizados dos compromissos decorrentes do batismo e que são fermento na massa, sal da terra, luz no mundo e que lutam para que um Reino de Paz, Justiça e Solidariedade aconteçam em nosso meio.


Hoje queremos parabenizar a todos estes LEIGOS COMPROMETIDOS com o EVANGELHO e o REINO DE JESUS CRISTO.


Quem não recorda a figura singela do (a) CATEQUISTA que nos iniciou no conhecimento mais profundo da fé e da doutrina cristã?


 


Hoje cresceu o número de pessoas que foram batizadas e que não querem compromissos.


Procuram conhecer, mas, sem se comprometer.


Quer paz, solução para suas necessidades religiosas e espirituais, sem exigências adicionais.


“A FÉ SEM OBRAS É MORTA… MOSTRA-ME TUA FÉ SEM OBRAS E EU TE MOSTRAREI A FÉ PELAS MINHAS OBRAS (Tiago 2, 17-18)”.


 


Que o ardor de Francisco de Assis, apaixonado pelo Evangelho e a Vida de Jesus, nos inspire e impulsione para assumirmos compromissos.


E estes não serão pesados, pois, nos darão o gosto da liberdade, a felicidade de servir e o sabor de partilhar com os irmãos a Vida.


 


A Igreja aqui na América Latina e no Caribe, com seus representantes reunidos em Aparecida, nos estimula neste caminho de serviço na Igreja, recordando que somos discípulos e MISSIONÁRIOS, nos impulsionando a missão.


 


Encerrando o mês vocacional, assumamos o compromisso de rezarmos pelas vocações e pelo seu crescimento. A messe é grande e os operários são poucos, disse Jesus.


 


O Mestre de Nazaré disse:


“Eu vim para servir e não para ser servido”.


“Aquele, porem, que os praticar e ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus (Mt. 5,19)”.


( Frei Ricardo de Maria).