´Homens e Mulheres de fé comprometida´

 


“Homens e Mulheres de fé comprometida” 


E, coisa curiosa, (Francisco) começou a pregar onde em criança aprendera a ler, no mesmo lugar em que haveria de ter sua primeira gloriosa sepultura. Dessa maneira, um feliz começo augurou uma conclusão ainda mais feliz. 
Onde aprendeu, aí também ensinou; e onde começou, aí também chegou à conclusão feliz. 
Em todas as pregações, antes de propor aos ouvintes a palavra de Deus, invocava a paz dizendo: “O Senhor vos dê a paz” (cfr. 2Te 3,16). 
Anunciava-a sempre com devoção a homens e mulheres, aos que encontrava e aos que o procuravam.
(ICel cap. X, 23).


 


Caríssimos (as) catequistas, Francisco de Assis apaixonado pelo evangelho, começou a pregar também em sua cidade natal, para os seus. Desejo que todos vocês também estejam apaixonados por Cristo, Evangelho vivo, e transmitam este amor aos seus catequizados, como o fez o jovem de Assis.


 


Queremos homenagear “os catequistas”, estes homens e mulheres de fé comprometida na Igreja. Neste quarto domingo do Mês Vocacional, queremos agradecer a Deus a generosidade e disponibilidades de tantos cristãos batizados que se comprometem em partilhar sua vida de fé, ensinando a fé cristã.


 


Homens e mulheres que se empenham, dão na comunidade seu dízimo de colaboração e ajudam na evangelização dos novos membros e pequenos filhos da fé cristã.


 


Tarefa sublime e árdua de continuar a catequese iniciada pelos pais.


 


Ajudar os novos filhos da Igreja a conhecer mais profundamente as grandes verdades do Evangelho trazidas por Jesus.


 


Acredito que em todas as comunidades são necessários que muitos e muitas se disponham a este árduo exercício de caridade para com os novos filhinhos na fé.


 


PROCUREM INFORMAÇÃO CARRÍSSIMOS LEITORES EM SUAS COMUNIDADES, SE ELAS TÊM CATEQUISTAS SUFICIENTES E TENTE VOCÊ TAMBEM SE DISPOR A AJUDAR OS NOVOS CRISTÃOS A CRESCER NESTE CAMINHO DE SALVAÇÃO.


 


“Queridos Catequistas, Deus os abençoem em sua generosidade e caridade e os façam crescer sempre mais em sua fé e esperança”.


 


(Frei Ricardo de Maria)


freiricardo@hotmail.com