Estádio Pacaembu se prepara para receber o Papa

 


.: Preparativos finais do palco no Pacaembu


Músicos avançaram madrugada adentro fazendo a passagem de som para o evento, que vai reunir pelo menos 180 mil jovens, que vão se encontrar com Bento XVI, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. A partir das 11h desta quinta-feira (10), os portões já estarão abertos para receber esse público, vindo de todo o Brasil e da América Latina.



 


Cantores e bandas católicas como Dominus, Aliança de Misericórdia, Aeternum Dei e Anjos do Resgate, entre outros, farão shows preparando a chegada do Santo Padre, prevista para as 17h50. Na ocasião, Bento XVI vai dirigir um discurso especial aos jovens, pelos quais sempre demonstra carinho e deposita esperança. O evento faz parte da agenda intensa da visita do Pontífice ao Brasil, que se extende até o próximo dia 13, e inclui um encontro com o Presidente da República, entre outras autoridades religiosas e civis, além da abertura da Conferência de Aparecida do CELAM.


30 mil são esperados para participar do evento dentro do estádio, tendo estes recebido previamente um ingresso em suas dioceses. Mas, cerca de outras 150 mil pessoas deverão também acompanhar o mesmo evento simultaneamente do lado de fora, por meio de telões.


A prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai monitorar o trânsito das imediações do local, distribuindo mapas através de postos de três postos de informações. Para evitar congestionamentos, o órgão municipal aconselha que o transporte coletivo seja utilizado preferencialmente.


 


Tatiana Gomes
Canção Nova Notícias, São Paulo