Milhares de pessoas foram às ruas de São Paulo saudar Bento XVI

 


 


Cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram presentes na tarde de ontem (9) na região próxima ao Mosteiro São Bento, centro de São Paulo, para ver o Papa Bento XVI e ouvir as primeiras palavras do Santo Padre.


Nem a baixa temperatura, que chegou aos 10ºC, e a chuva fina, conseguiram assustar aos fiéis que, debaixo de guarda-chuvas e agasalhos desmonstravam o amor à Igreja através de saudações feitas a Bento XVI.


O Papa chegou ao local por volta das 17h50 e foi saudado com gritos e um intenso badalar de sinos. Bandeiras de vários estados brasileiros e de diversos países da América Latina, como Chile, Argentina, Peru e México, foram agitadas no momento da chegada do Pontífice. Pessoas de diferentes partes do país estavam no local desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira para assistir a saudação papal. Algumas aproveitaram a presença da maior autoridade da Igreja para protestar contra o aborto.


Aproximadamente 850 policiais militares fizeram a segurança no local. Até meia hora antes do discurso, não foi registrado nenhum incidente na região.


Em suas primeiras palavras, ditas em português, o Santo Padre ressaltou que a Igreja Católica está em festa e lembrou os motivos que o trouxeram pela primeira vez ao Brasil, após sua eleicão: a canonização de Frei Galvão e abertura da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, marcada para domingo (13), em Aparecida (SP).


A missa de canonização de Frei Galvão acontece na sexta-feira (11), no Campo de Marte, também em São Paulo.


No final da tarde mais fria do ano em São Paulo, sua Santidade finalizou seu breve discurso com uma bênção e desejos de boa noite a todos.