Guarapuavanos serão ordenados presbíteros no próximo dia 24

Guarapuavanos serão ordenados presbíteros no próximo dia 24



As ordenações serão presididas por Dom Giuseppe Fiorini Morosini, arcebispo de Reggio Calábria – Itália


 



A Ordem dos Mínimos de São Francisco de Paula celebra juntamente com a comunidade paroquial de Nossa Senhora do Carmo as ordenações presbiterais dos diáconos frei Leandro Pereira Domingues e frei Emerson Mariani e da ordenação diaconal do frei André de Souza Ferreira, no dia 24 de janeiro de 2015, às 19h30, no Capão Redondo em São Paulo.


As ordenações serão presididas por Dom Giuseppe Fiorini Morosini, arcebispo de Reggio Calábria – Itália, religioso da mesma ordem.


Frei Emerson  é natural de Guarapuava, onde nasceu no dia 25 de março de 1982 e é o segundo filho do casal Anísio Mariani e Clair da Aparecida Mariani. Na sequência frei Emerson faz um relato de sua caminhada vocacional. “Minha caminhada começou efetivamente em 2003, quando entrei no seminário menor da Ordem dos Mínimos em Guarapuava para fazer a primeira experiência. De 2005 a 2007 estive na comunidade de São Paulo fazendo atividades pastorais e o curso de Filosofia (Unifai).


Logo após fui para Itália fazer o ano de noviciado e professar pela primeira vez os votos religiosos como mínimo. Em Roma fiz o curso de Teologia (PUL) e o mestrado em ciência bíblica (PIB), o qual concluí em novembro desse ano. No dia 27 de outubro de 2013 professei os votos perpétuos e no dia 25 de março de 2014, solenidade da Anunciação do Senhor, recebi o ministério do diaconado pela imposição das mão de Dom Matteo Maria Zuppi, bispo auxiliar de Roma, no Santuário- Basílica de Sant’Andrea delle Fratte em Roma”.


Frei Leandro também é natural de Guarapuava, nascido dia 14 de março de 1985, sendo filho único do casal Lourenço Pereira Domingues e Teresinha Pereira Domingues. Eis seu relato do seu caminho vocacional. “Depois de um período de encontros vocacionais, entrei no seminário menor da Ordem dos Mínimos em Guarapuava no ano de 2002.


Também estive de 2005 a 2007 na comunidade da ordem em São Paulo praticando o apostolado e cursando Filosofia (Unifai). Em 2008 fiz o noviciado em Massalubrense na Itália e retornei para estudar Teologia (Itesp) na cidade de São Paulo, já professando os votos religiosos, os quais renovei perpetuamente no dia 27 de outubro de 2013 em Roma e no dia 15 de março de 2014 fui ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Luís Antônio Guedes, bispo de Campo Limpo, na paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Paulo.


A ordenação, portanto, será realizada junto com a ordenação diaconal do mineiro frei André em São Paulo no dia 24 de janeiro, pela facilidade de acesso dos visitantes de outros estados e do exterior, visto que a cidade se encontra em uma posição mais central, contudo se pede o contato espiritual intenso pelos filhos de Guarapuava, já que foi dentro dessa diocese que eles despertaram para esse caminho cristão.
Matéria do Jornal A Igreja na Diocese de Guarapuava