Pastoral da Criança de Guarapuava vai participar do evento que pedirá beatificação de Zilda Arns

Pastoral da Criança de Guarapuava vai participar do evento que pedirá beatificação de Zilda Arns



Celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns será neste sábado (10) na Arena da Baixada, em Curitiba com lideranças da Pastoral da Criança de todo país




 


A Pastoral da Criança da Diocese de Guarapuava irá participar neste sábado (10) da celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns, das 19h às 22h no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. Além da celebração organizada pela Pastoral da Criança Nacional e do quinto ano do falecimento, a noite também será para a moção que solicita o pedido de abertura do processo de beatificação da criadora da pastoral. O evento também mostrará a situação da criança brasileira e mobilizará os participantes a assumirem compromissos para que todas as crianças tenham oportunidades para alcançar a Vida Plena.


Para a coordenadora diocesana em Guarapuava, Joceli de Fátima Ramos Zeni, a beatificação da Dra. Zilda, irá levar para o mundo, os feitos da Pastoral na defesa dos direitos da criança ao acesso às políticas públicas. “Significa muito, porque essa é uma pastoral que foi criada no Paraná e que salvou milhares de crianças em todo o país, pois ela transcende não só uma pastoral voltada para a questão religiosa, mas para tudo na sociedade, para as políticas públicas, a sociedade, não se olha a criança separada, mas um todo, a transformação social”, afirmou Joceli.


A Celebração Eucarística terá a presença do Presidente da CNBB – Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti (conduzindo os cantos da santa missa). Caravanas de todo o país com milhares de líderes da Pastoral da Criança estão sendo organizadas para acompanhar a cerimônia que contará com o pedido de beatificação.


 


Reportagem de Luãn Chagas