Quaresma

“QUARESMA TEMPO DE MUDAR O PRESENTE”.


Francisco de Assis vivia com intensidade este Tempo Quaresmal, devido ao seu grande amor ao Cristo Crucificado.   Para podermos viver com mais generosidade este tempo de mudança, temos o auxílio e estímulo da Campanha da Fraternidade de 2010.


A Campanha da Fraternidade de 2010 é ecumênica, promovido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC. As Igrejas, Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Cristã Renovada, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida estão juntas para refletir, rezar e agir em favor da vida. Esta é a terceira edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica, repetindo os bons resultados obtidos em 2000 e 2005.


Neste ano, a CF tem como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6,24c)” O objetivo da CF Ecumênica 2010 é unir as Igrejas cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, construindo uma cultura de solidariedade fraterna e paz.


 


PARA VOCÊ QUE QUER SER UM PRESENTE, MAIS PRESENTE NA VIDA DOS QUE VOCÊ AMA NESTE ANO E TEMPO QUARESMAL                                                                                            COMO GOSTARIAS DE VIVER?


O QUE PRECISAS MELHORAR?


 O QUE FARÁS POR AMOR A DEUS, A TI E AOS IRMÃOS?


 


Não esqueça o desafio do início do ano. Se você quer realmente ser um presente na vida e para o irmão, este é o tempo favorável para intensificar e generosamente viver seu propósito.


(Frei Ricardo de Maria)  


  freiricardo@hotmail.com