´Verdadeira devoção a Maria´


“Verdadeira devoção a Maria”


 


“Salve o Senhora santa, Rainha santíssima, Mãe de Deus, ó Maria, que sois Virgem feito igreja, eleita pelo santíssimo Pai celestial, que vos consagrou por seu santíssimo e dileto Filho e o Espírito Santo Paráclito! Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo o bem!” (Saudação à Mãe de Deus de S. Francisco).


 


Escrevemos na semana passada um artigo que mostrava os falsos devotos de Maria. Hoje neste III artigo, mostraremos a VERDADEIRA DEVOÇÃO A Santíssima Virgem Maria.


 


Ela é uma DEVOÇÃO INTERIOR:


Nascida do Espírito Santo e do coração, pela elevada idéia que formamos de Maria e do amor sincero e filial que lhe professamos.


 


Ela é uma DEVOÇÃO TERNA:


É cheia de confiança na virgem santíssima, como a de uma criança com sua mãe carinhosa. Em qualquer situação ou necessidade, em todo tempo e lugar, nas dúvidas ou fraquezas, desânimos ou escrúpulos, trabalhos ou cruzes, sempre e em tudo recorrem a Maria.


 


Ela é uma DEVOÇÃO SANTA:


Baseada na fuga do pecado e na imitação das virtudes de Maria, principalmente a profunda humildade, sua fé vivíssima, sua obediência cega, sua oração constante, sua paciência heróica…


 


Ela é uma DEVOÇÃO CONSTANTE:


Que consolida a alma no bem e faz com que não abandone facilmente sua prática de devoção. Não deixa a alma imune de quedas, mas lhe dá presteza para levantar e voltar ao caminho do bem. Se faltar a devoção sensível, ficará firme na fé.


 


Ela é uma DEVOÇÃO DESINTERESSADA:


Não serve a Maria por espírito de lucro ou interesse, por bem temporal ou eterno, do corpo ou da alma, mas, unicamente porque Ela merece ser servida e Deus nEla…Amar.


 


Caríssimo leitor como está sua devoção a Mãe de Jesus e nossa Mãe?


 


 

( Frei Ricardo de Maria FMM  freiricardo@hotmail.com