´Dia dos Pais´.

 


“Dia dos Pais”.


“Diante do bispo (Francisco), não se demorou e nada o deteve: sem dizer nem esperar palavra, despiu e jogou suas roupas, devolvendo-as ao pai.
 Não guardou nem as calças: ficou completamente nu diante de todos. ( ICl 15 primeiro biógrafo de S. Francisco)”


Estamos vivendo o Mês Vocacional e a cada domingo celebra-se uma vocação. A semana passada o Dia do Padre (inclusive estamos vivendo o “Ano sacerdotal” em toda a Igreja Católica) teremos tempo de em outras oportunidades refletirmos sobre a pessoa do padre, sua importância na Igreja, etc.


O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. E em muitos outros paises, celebram em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim patriarca da família ( Isto, antes da reforma liturgica, pois, atualmente este santo e celebrado 26 de julho junto com Santa Ana).


Neste segundo domingo de agosto comemoramos o “Dia dos pais”. Tivemos início também a semana da família. Quero em homenagem a todos os pais e inclusive ao meu que já está no céu, fazer esta prece:


“PRECE PELOS PAIS”.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, que se esforçam para trilhar o caminho da perfeição, tornando-se modelos para seus filhos.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, que se entregam a oração e convencidos de seu valor para suas vidas e a dos seus, sem respeito humano rezam e fazem de seus lares uma Igreja doméstica.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, que NÃO MANDAM mais seus filhos para a Igreja, mas, dizem aos filhos: “VAMOS A IGREJA”!


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, QUE SABEM QUE O AMOR E O CARINHO QUE ELES INVESTEM em cada um da família é que a ENRIQUECE E NÃO O DINHEIRO.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, que promovem e vivem em profundo diálogo com sua família.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, heróis e fiéis aos compromissos assumidos diante do altar de Deus e da comunidade.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, que passam para seus filhos os “valores que nunca passam”.


Senhor eu Te agradeço por todos os pais, QUE SE ESFORÇAM PARA EXERCEREM AQUI NA TERRA A VOSSA PATERNIDADE CELESTE.


SENHOR, ABENÇÕE TODOS OS PAIS! AMÉM!


( Frei Ricardo de Maria) freiricardo@hotmail.com