´Jumper´


“Jumper”.



 


“Deus nos salvou quando renascemos e fomos renovados no batismo pelo Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós por meio de nosso Salvador Jesus Cristo. Justificados assim, pela sua graça, nos tornamos na esperança herdeiros da vida eterna (Tt 3, 5b- 7)”.


 


 Mais um filme que enfatiza poderes extraordinários ao ser humano como em: Harry Potter, Bússola de ouro, Senhor dos Anéis, Matrix, Eragon, 10.000 A.C…


Este filme, Jumper, é uma ficção-ação. Nele alguns jovens descobrem o poder que tem de se tele transportar. São perseguidos e caçados pela inquisição antiga (da Igreja) que perdura até aqueles dias.


 


Percebemos que existe uma grande safra de filmes que atribuem super poderes ao ser humano, numa espécie de Deificação antropológica ( querendo tornar o homem um Deus) numa sociedade sem Deus, embora em Jumper, isto seja apresentado de uma forma a agredir e a denegrir a imagem da Igreja. Ela é apresentada como a antiga inquisição, que matava não só quem tinha super poderes, mas todos os seus familiares. Dando uma idéia de dominadora e querendo manter todos sob seu controle.


 


A Igreja tem consciência da sua responsabilidade de depositária do Evangelho e das verdades reveladas por Jesus Cristo o único Homem-Deus. Tudo que Ele fez, passou, ensinou e mostrou é mais que suficiente para provar sua Divindade e sua doutrina eterna e celestial.


 


“Cristo morreu, uma vez por todos, por causa dos pecados, o Justo, pelos injustos, a fim de vos conduzir a Deus. Sofreu a morte, na sua existência humana, mas recebeu nova vida pelo Espírito Santo… Ele subiu ao céu e está à direita de Deus, submetendo-se a Ele anjos, dominações e potestades (1Pd 3, 18…)”.


 


O cristão tem que estar atento… sem paranóia!


Mas existe uma enxurrada de doutrinas que querem negar a Doutrina Cristã (nada de novo, pois desde que Cristo estava vivo isto era uma realidade e sempre o será).


São Paulo fala em uma passagem de suas cartas, que não me recordo aonde, isto: “Devemos estar prontos para dar testemunho de nossa fé”. Conhecer para melhor viver e defender, responder aos que nos interpelaram e discernir tantas doutrinas que sorrateiramente são embutidas em filmes, novelas, livros… etc. e querem derrubar, denegrir e agredir a fé e os princípios cristão.


(Frei Ricardo de Maria).